Você pode encontrar a One More em nossa loja virtual ou ir até um de nossos parceiros, como Pão de Açúcar, Extra e Sam’s Club!
Set 08, 2021
Set 08, 2021
One More decidiu mergulhar no universo do surf e queremos que você venha com a gente.
Praia, sol, mar e ondas. Pra muita gente isso é sinônimo de descanso, mas para outras é o cenário perfeito pra exercer sua profissão. Sim, a profissão de surfista, que a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio, passou a ser um esporte oficial.
Já deu pra perceber que o surfe é coisa séria, né? Assim como entramos para o mundo dos esports, nossa próxima aventura é no surfe. Vem com a gente!
O surfe como conhecemos hoje teve seu início quando nos Jogos Olímpicos de 1912, o nadador havaiano, Duke Paoa Kahanamoku, garantiu aos Estados Unidos uma medalha de ouro e uma de prata.
Suas braçadas e batidas de pernas eram tão poderosas que chamou a atenção de muita gente. O segredo de tanta habilidade foi revelado pelo próprio Kahanamoku, quando afirmou que praticava surfe.
Desde então, milhares de pessoas começaram a acompanhar Kahanamoku e suas manobras sobre as ondas, ajudando então a popularizar o esporte, que logo se espalhou para todo o mundo.
No Brasil, a prática foi introduzida pela dupla Osmar Gonçalves e Juá Haffers, que construíram a primeira prancha no país. Osmar é até hoje considerado o pai do surfe no Brasil.
Nos anos 1970, começaram a surgir diversas competições, mas só em 2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI), reconheceu a atividade como um esporte Olímpico.
Não é preciso falar o quanto já tem brasileiro apaixonado pelo surfe, né? Afinal, somos um país com um litoral gigantesco. Hoje, ao lado de EUA e Austrália, o Brasil é considerado uma das maiores potências no esporte. Não é à toa que nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o surfista brasileiro Ítalo Ferreira voltou pra casa com uma medalha de ouro.
Como tem muito brasileiro apaixonado pelo esporte, 3 amigos (Renan Rocha, Edinho Leite e Tiago Brant) criaram o maior canal sobre surfe da América Latina, o Série ao Fundo, que agora é um parceiro oficial da One More!
Um dos integrantes do trio, o Renan, foi o primeiro brasileiro a conquistar uma nota 10 em Pipeline.
Já deu pra perceber que surfe é coisa séria, né? E foi pensando em promover surfistas profissionais como atletas de classe mundial que foi criado o Circuito Mundial Profissional, World Surf League (WSL).
E como a turma do Série ao Fundo não dorme nunca, já estão fazendo uma cobertura pra lá de especial antes mesmo das competições começarem. Aqui, por exemplo, eles explicam como vai funcionar a competição.
A One More tem como um de seus principais objetivos estar sempre presente na vida das pessoas de um jeito saudável e responsável. E como nossa bebida possui componentes que ajudam na recuperação após a prática de atividades físicas, nada melhor do que surfar nessa onda, né? E você é nosso convidado especial!
Você pode encontrar a One More em nossa loja virtual ou ir até um de nossos parceiros, como Pão de Açúcar, Extra e Sam’s Club!